EFICIENCIA ENERGÉTICA. ¡Haga que el aumento de TARIFAS de Gas y Electricidad sea una oportunidad! Las empresas que utilizan más eficientemente la energía, usan menos recursos para lograr las mismas metas, reduciendo costos, preservando valiosos recursos de la naturaleza y ganando competitividad sobre las demás empresas. Nosotros lo podemos ayudar a lograrlo con nuestras Clases, Charlas, Conferencias y Seminarios de Eficiencia Energética para Empresas, en el mismo predio de las empresas. Consultas: jandreotti@fibertel.com.ar

viernes, 15 de marzo de 2013

Fevereiro teve dia com quase 2.000 raios em São Paulo

28/02/2013 

CHICO FELITTI
DE SÃO PAULO

São os raios de fevereiro fechando o verão. A cidade de São Paulo teve 9.592 descargas elétricas entre nuvens e o chão, do dia 1º até o fim da tarde de quinta-feira (28).

Relâmpago cai sobre a região central de São Paulo durante forte chuva Leia mais


O mês mais curto do ano não foi mais elétrico do que o normal, entretanto. No ano passado, foram registrados 10.079 raios para o mesmo período. Ambas as contagens são do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Se no conjunto o número não salta aos olhos (nem aos ouvidos, com trovões), um dia do mês que acaba foi especialmente eletrizante.

Em 14 de fevereiro, uma quinta em que a cidade foi vítima de um toró que alagou 80 pontos e congestionou 106 km de vias às 20h, houve 1.958 raios na cidade. É o terceiro dia com mais descargas elétricas paulistanas na última década.


No hay comentarios:

Publicar un comentario